sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Desafio Literário de Férias


Hoje, enquanto perdia tempo no Twitter, vi um tweet da Ceile (Este Já Li) sobre o desafio e cliquei no link para saber mais a respeito. O desafio é dividido em cinco partes e tem duração de quinze dias (basicamente, um livro a cada três dias). Também há a opção de Maratona Literária, onde não há desafios e você fica livre para escolher o livro e o tema que quer ler, mas me interessei muito mais pelo desafio. A ideia veio do Matheus (Carneirismo), e várias pessoas já estão participando — vou deixar links para todos os participantes no final do post, então, se quiser comentar com o link da sua postagem a respeito, fique a vontade.

Os desafios são:

1. Ler um livro distópico
Me interessei bastante quando pesquisei a respeito de Puros para opinar em uma compra, e fui a primeira distopia que me veio a cabeça quando pensei em uma.
2. Ler um livro fantasioso
Confesso que tive alguma dificuldade para escolher, fiquei em dúvida entre Trocada e Corações de Neve mas, por Corações de Neve ser um livro um tanto grande e se tratar de um desafio, fiquei com Trocada.
3. Ler um livro infantil 
Escolhi Os Pinguins do Sr. Popper, que comprei na Bienal e nem tinha cogitado leitura até agora.
4. Ler um livro com a inicial do seu nome
Apesar de não ter me prendido na série Darke Academy, e Laços de Sangue por ser o único livro com a minha inicial (quem me dera chamar Alice e ter a opção de escolher um livro com meu nome por inteiro).
5. Ler um livro com até 240 páginas
Meus livros são organizados por ordem de tamanho, então, a partir de certo ponto, nenhum passa de 200 páginas Um tópico relativamente fácil, não? Não! Já li a maioria desses livros e foi um tanto complicado encontrar um que me interessasse de verdade. Acabei por escolher Jesse Chesnutt e o Mistério do Planeta T12, dando uma chance para a literatura brasileira (que estaria bem presente se também tivesse escolhido Corações de Neve).


Meus livros não são extensos, mas não vejo muito problema se tratando de algo que nunca participei. Vou começar com pouco e ir aumentando o número de páginas com o tempo. Normalmente leito livros de 500 páginas em dois ou três dias, mas o fato de ter uma meta sempre me atrapalha.

Caso tenha se interessado, clique para se inscrever, participe do grupo no Facebook, faça uma postagem no seu blog (caso não o tenha, poste em seu Facebook) e comente o link para que eu possa te adicionar a lista. O desafio começa no dia 02/01 e termina no dia 16/01, espero que bastante gente participe e cumpra suas metas!

Laura.

Participantes:
Carneirismo | Lendo ao Luar | De Cabeça para Baixo | Jantando Livros | Escondidos no Livro | Teoremas de Ana | Chá de Prosa | Lyrismo | Livros e Meninas | Clicando Livros | Até a Última Página | In The Sky | Lyrismo | Estação Literária


2 comentários:

  1. Oi Laura,

    Também estou participando da maratona.
    Nunca li nenhuma das suas escolhas. Espero as resenhas... hehehe...

    Boa sorte para nós!

    www.sobrelivroseoutrascoisas.com
    @prisamonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, boa sorte pra você também! Espero que sejam boas escolhas, não quero empacar no desafio, mas sim, pode esperar resenhas! /Laura

      Excluir