segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dicas para comprar livros mais baratos na internet


Muita gente me pergunta onde compro meus livros e como consigo preços mais baixos, então resolvi fazer o post para ajudar. As dicas podem parecer bem óbvias ou bobas de início, mas se avaliar suas compras online, vai perceber que isso diminui sim os gastos.

Primeiramente vocês precisam ter noção de que nem todos os livros podem ser encontrados por preço de banana, muitos deles tem edições com tiragens menores e custos mais altos para as editoras e isso faz com que sejam mais caros.

Mas vamos as dicas.

1. Compare preços. Eu sempre uso o Buscapé, que é muito útil. Pra quem não sabe, ele apresenta uma listagem com os preços do produto que você procurou em diferentes lojas. O site também permite que você coloque seu CEP, para que o frete seja calculado (às vezes, o livro é mais barato na loja x, mas com o frete acaba ficando mais caro);

2. Fique atento a promoções. Pode parecer óbvio, mas várias pessoas (eu, por exemplo) perdem boas promoções por não prestar atenção em grandes sites. O Submarino, por exemplo, tem a promoção 24 horas, onde todos os dias algo entra em promoção, e muitas das vezes esse algo é um livro. Também é legal prestar atenção nas redes sociais, tem sempre alguém no Twitter ou no Facebook comentando sobre promoções;

3. Pague com boleto bancário. Quando os valores não forem muito altos (boleto bancário é como pagamento à vista, você paga tudo de uma vez), vale a pena, assim você ganha um desconto. Na maioria das vezes eu uso cartão de crédito mesmo, mas quando já tenho o dinheiro e a compra é pequena, prefiro o boleto;

4. Não se engane. Não é por que está na internet que é mais barato. Muitas vezes o valor no site é mais caro que na loja física. Vale a pena sempre dar uma olhada nas livrarias para se ter noção dos preços por lá.

Outra coisa que pode baratear os custos é comprar em cebos online. Nem sempre é vantagem, levando em conta o frete e o valor para um livro usado, mas é bom conferir caso seja um livro mais antigo ou algo do tipo.

Bem, é isso, espero de verdade estar ajudando. Se tiverem mais dicas, deixem um comentário e talvez eu atualize o post te dando os devidos créditos!

Laura.

2 comentários:

  1. Eu deixo uma dica importante frete! Algumas lojas, tais como a Cultura e FNAC dependendo do lugar que você mora, não é viável comprar pelo site e sim na loja física. Sempre bom ficar de olho nisso. Sempre digo se quer frete amigo, ainda Americanas e Submarino são os melhores. O Extra ás vezes compensa também.

    Beijinhos e lindas leituras.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o frete às vezes sai bem caro em algumas logas e não compensa, infelizmente. De qualquer forma, obrigada por lembrar, vou editar a postagem deixando um tópico pro frete :) /Laura

      Excluir